CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO: ABORDAGEM TEMÁTICA E ESTUDOS DE CASOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Aguinaldo-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Alex-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Raylane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-12-10T12:47:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-12-10T12:47:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.rfbeditora.com/ebooks-2020/ebook-94-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643987-
Resumo: dc.description.abstractO presente livro tem por seu objetivo explicar condições gerais sobre três temas que são muito importante no ambiente escolar e faz parte da nossa caminhada como acadêmicos. No capítulo 1 mostra uma analise da práticas pedagógicas e suas caracterizações, bem como tratar de informes bibliográficos tendo como parâmetro a contextualização e sucessão destas a partir da alfabetização e letramento e que serviu de base para construção de um projeto de pesquisa para seleção de um mestrado. A metodologia usada, bem como, a fundamentação neste trabalho, foi uma pesquisa bibliográfica qualitativa, com um embasamento descritivo, no qual foi classificado e determinado o conteúdo a ser utilizado nessa pesquisa . No Capítulo 2 apresenta uma análise qualitativa e quantitativa sobre as atividades experimentais no ensino de física, tendo como objetivo analisar sua importância no processo de ensino-aprendizagem. Para isso, foram proposto dois questionário, sendo um do tipo aberto que foi aplicado aplicado ao professor e outro do tipo fechado aplicado aos alunos de uma turma da escola pública de ensino médio Dom Julio Mattioli na cidade de Sena Madureira- Ac. O Capítulo 3 busca tratar sobre os conceitos e importância das tecnologias assistivas, bem como a forma em que se apresentam e são direcionadas aos alunos com necessidades especiais no cotidiano e no ambiente escolar , de forma a favorecer a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades. Além de mostrar estas tecnologias, foi necessário compreender a forma em que se apresentam e, para que servem, bem como onde e como estão inseridas no cotidiano escolar e as dificuldades enfrentadas por alunos e professores.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Título: dc.titleCONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO: ABORDAGEM TEMÁTICA E ESTUDOS DE CASOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EDUCACIONALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons