
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Aguinaldo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Alex | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Raylane | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-10T12:47:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-10T12:47:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.rfbeditora.com/ebooks-2020/ebook-94 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643987 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente livro tem por seu objetivo explicar condições gerais sobre três temas que são muito importante no ambiente escolar e faz parte da nossa caminhada como acadêmicos. No capítulo 1 mostra uma analise da práticas pedagógicas e suas caracterizações, bem como tratar de informes bibliográficos tendo como parâmetro a contextualização e sucessão destas a partir da alfabetização e letramento e que serviu de base para construção de um projeto de pesquisa para seleção de um mestrado. A metodologia usada, bem como, a fundamentação neste trabalho, foi uma pesquisa bibliográfica qualitativa, com um embasamento descritivo, no qual foi classificado e determinado o conteúdo a ser utilizado nessa pesquisa . No Capítulo 2 apresenta uma análise qualitativa e quantitativa sobre as atividades experimentais no ensino de física, tendo como objetivo analisar sua importância no processo de ensino-aprendizagem. Para isso, foram proposto dois questionário, sendo um do tipo aberto que foi aplicado aplicado ao professor e outro do tipo fechado aplicado aos alunos de uma turma da escola pública de ensino médio Dom Julio Mattioli na cidade de Sena Madureira- Ac. O Capítulo 3 busca tratar sobre os conceitos e importância das tecnologias assistivas, bem como a forma em que se apresentam e são direcionadas aos alunos com necessidades especiais no cotidiano e no ambiente escolar , de forma a favorecer a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades. Além de mostrar estas tecnologias, foi necessário compreender a forma em que se apresentam e, para que servem, bem como onde e como estão inseridas no cotidiano escolar e as dificuldades enfrentadas por alunos e professores. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO: ABORDAGEM TEMÁTICA E ESTUDOS DE CASOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons