DIÁLOGOS ESPECIAIS: REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO NO BAIXO TOCANTINS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Daniele-
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Kelli-
Autor(es): dc.contributor.authorAbreu, Leandro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-12-09T20:15:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-12-09T20:15:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.rfbeditora.com/ebooks-2020/ebook-79-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643952-
Resumo: dc.description.abstractA discussão a respeito da Educação Especial e de sua importância para a efetivação do processo de inclusão não é algo recente, no entanto, ela nunca se fez tão atual quanto nos dias atuais, principalmente desde a promulgação da nova Política Nacional de Educação Especial, que foi instituída pelo Decreto 10.502 de 30 de setembro deste ano de 2020. Entendendo a relevância desta modalidade de ensino, um grupo de profissionais da educação reuniram-se para propor reflexões a respeito do processo de inclusão vivenciado na região do Baixo Tocantins no Estado do Pará. A partir da Declaração de Salamanca de 1994, a sociedade foi impulsionada a vivenciar e promover um novo momento nas escolas e na sociedade, a esse processo deu-se o nome de inclusão. No entanto, a possibilidade de incluir Pessoas com Deficiência, Transtornos Globais de Desenvolvimento, Altas Habilidades e Superdotação, tornou-se um enorme desafio e ainda hoje é uma realidade que necessita ser discutida, uma vez que em pleno século XXI, ainda verificam-se situações de descumprimento das leis que fomentam o processo de inclusão ou de negação e até falta de entendimento a respeito deste processo. Este livro apresenta uma coletânea de artigos de professores, Especialistas em Educação Especial que pretendem contribuir de maneira significativa com as discussões a respeito da Educação Especial, elencando problematizações que perpassam essa temática, destacando a importância de ver o ser humano para além de sua condição de deficiência ou não. O livro é composto por 09 artigos com assuntos que vão de encontro com a realidade, com o intuito de suscitar em cada leitor a busca por novos conhecimentos a partir dos que foram produzidos e contribuir com novas descobertas no campo da Educação Especial, promovendo aproximação entre a teoria e a prática. São de fato conversas inclusivas para quem quiser dialogar, convidamos você, Querido Leitor a dialogar conosco ao longo desta produção científica. Contamos com você.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Título: dc.titleDIÁLOGOS ESPECIAIS: REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO NO BAIXO TOCANTINSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons