Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Gisélia Batista | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Sandra Maria Campos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-06T17:56:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-06T17:56:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | DOCUMENTÁRIO - As Margaridas da Maisa: Pétalas, Vozes e Lutas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643777 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Vídeo contendo entrevistas sobre agricultoras da agrovila Paulo Freire. O vídeo contém narrativas sobre a importância do do trabalho para o empoderamento feminino no campo - para além da formação na educação formal, assim como na formação pessoal dos sujeitos. Em seus relatos as camponesas responderam perguntas relacionadas às suas experiências de vida, as quais podem ser consultadas nos resultados e discussões. Foram entrevistadas oito mulheres. As falas relatam sobre as histórias de vidas das mulheres agricultoras que por meio do trabalho conquistaram terras e fortalecimento de gênero no campo. Também contam a história deum dos maiores assentamentos do Brasil que é o Assentamento da Maisa. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 722MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | mp4 | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Emponderamento Feminino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Assentamento Maísa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Título: dc.title | DOCUMENTÁRIO As Margaridas da Maisa: Pétalas, Vozes e Lutas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons