Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bezerra, Rebeca | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-05T20:17:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-05T20:17:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.rfbeditora.com/ebooks-2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | UMA ABORDAGEM SOCIOAMBIENTAL E EDUCACIONAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643756 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Caro leitor! Este livro reúne um conjunto de artigos científicos que discutem temas socioambientais e educacionais, estão alinhados de maneira harmônica no debate em torno da degradação ambiental, Sustentabilidade, discussões sobre os efeitos da pandemia no meio ambiente e sobre maneiras de promoção de Educação Ambiental. A intensão desse copilado de trabalhos acadêmicos é trazer a reflexão para os leitores sobre a necessidade do convívio consciente com o meio ambiente. Adentrando na temática educacional, esse livro traz estudos que ajudarão futuros professores, professores e aspirantes da educação a enveredar por discussões em torno da didática imbricada com o meio ambiente. O primeiro artigo situa-se na abordagem da “Transdiscplinaridade e Interdisciplinaridade: Educação Ambiental e a Transposição do Rio são Francisco discutido no ambiente Escolar Municipal”, onde é realizado um debate sobre a problemática da Transposição do Rio São Francisco e os impactos socioambientais da obra no ambiente Escolar Municipal, com um levantamento prévio sobre noções de Educação Ambiental e conhecimento sobre a obra de integração das Bacias do São Francisco. O segundo artigo traz uma revisão bibliográfica sobre “Educação Ambiental no estado da Paraíba como ponte para Sustentabilidade Ecológica no bioma Caatinga”, expondo os transtornos ambientais sofridos pela Caatinga e trazendo à tona a Educação Ambiental como uma possível solução para sanar os impactos ambientais negativos da região por meio de uma reeducação ecológica das pessoas com metodologias reflexivas e participativas. No terceiro artigo é discutida a influência da Pandemia no meio ambiente, demonstrando aspectos climáticos, políticos e questionamentos sobre esse período ter propiciado uma melhoria nas condições naturais e um convívio mais harmônico entre seres humanos e natureza. Os demais artigos situados na “Parte II” trazem uma discussão sobre sistemas educacionais, o papel da Educação e sua relação indissociável com o meio ambiente. O primeiro situa-se em uma análise comparativa entre o sistema educacional Finlandês e o brasileiro. O segundo abrange a discussão sobre meio ambiente- projeto social – âmbito escolar. Diante dessa breve apresentação, convidamos todos(as) a participarem dessa imersão pelo mundo Socioambiental. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Ambienta | pt_BR |
Título: dc.title | UMA ABORDAGEM SOCIOAMBIENTAL E EDUCACIONAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons