Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | González, Claudia Beatriz Díaz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Valencia, Jennifer Angarita | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-02T19:01:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-02T19:01:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-19 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643670 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este proyecto se propone evidenciar el impacto que se genera en el proceso de comprensión lectora en estudiantes de grado 5° de la Institución Educativa Inmaculada Carrizola mediante la utilización de un software educativo que trabaje recursos didácticos. Ésta investigación pretende describir y analizar la información, por eso se trabajará con el método de investigación-acción, que busca la interpretación de un aspecto social a través del uso de la investigación activa, constante y colaborativa; donde se analizará el problema de compresión lectora en la Institución, para encontrar posibles soluciones y estrategias a dicha problemática. Se obtuvieron resultados efectivos en cuanto a la comprensión lectora mediada por TIC. Lo que evidencia la necesidad de implementar las TIC en las actividades de aula. Ya que los estudiantes con éstas herramientas tecnológicas logran mejorar su rendimiento académico. Por lo tanto, cuando los estudiantes hacen uso de las TIC en el desarrollo del conocimiento sienten que están en nuevos ambientes de aprendizaje; logrando una percepción positiva acerca del uso de las TIC en el aula, enfrentándose el estudiante a un nuevo escenario que le permite romper con la rutina y monotonía, factor que dificulta en ocasiones la comprensión lectora. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | READING COMPREHENSION | pt_BR |
Título: dc.title | Aplicación de recursos didácticos para estimular la lectura comprensiva en estudiantes de primaria (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Aplicación de recursos didácticos.pdf | 123.72 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643670/1/Aplicación de recursos didácticos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: