
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Marrucci, Claudio | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-02T18:16:42Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-02T18:16:42Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-19 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643667 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Con la didáctica a distancia se ha aceptado el uso de la firma digital simple para firmar los documentos internos de los centros educativos. Esto ha favorecido la digitalización y la automatización de los flujos de trabajos de los procesos didáctico-organizativos. En el presente estudio se expone una experiencia de digitalización de los flujos de trabajos relacionados a la creación de los informes de los consejos de clase en la escuela secundaria italiana que permite una investigación de corte cuantitativo y cualitativo de las informaciones aportadas por los docentes. Se ha visto que este nuevo procedimiento conlleva ventajas (mayor rapidez en el cumplimiento del flujo de trabajo, posibilidad de intervención manual en cualquier momento del proceso, mayor usabilidad de los dados de los informes) y criticidad (necesidad de un pequeño curso de preparación preliminar para el profesorado que tiene que utilizar los nuevos instrumentos, supuesta debilidad de la firma digital simple para otorgar fuerza legal a las resoluciones de los consejos de clase, necesidad de tratar los datos sensibles según la normativa vigente). | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | FLUJOS DE TRABAJOS | pt_BR |
| Título: dc.title | Automatización de los flujos de trabajos en los procesos didáctico-organizativos a través de la Suite Google Education: una propuesta de digitalización de los informes de los consejos de clase iniciales en la escuela secundaria italiana (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Automatización de los flujos.pdf | 381,77 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643667/1/Automatización de los flujos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: