
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Urpe, María Luisa Flores | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-02T17:52:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-02T17:52:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-18 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643666 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | La investigación surge ante la necesidad de involucrar las Tecnologías de la Información y la Comunicación (TIC) como herramientas en los procesos de enseñanza y aprendizaje antes del inicio de la pandemia, teniendo como base el bajo número de docentes que trabajaban con plataformas virtuales en la Universidad Nacional Mayor de San Marcos. Así también, responde a los Objetivos de Desarrollo Sostenible (ODS) 12 y 13 y al objetivo número 3 del Plan Estratégico de la universidad, responsabilidad ambiental universitaria. El método es mixto, cuantitativo y cualitativo. Los resultados obtenidos nos indican que el nivel de aceptación de plataformas virtuales fue medio antes de la pandemia y luego la aceptación ha sido generalizada tanto en estudiantes como en docentes. Se resalta que los docentes manifiestan que cuando se regrese a la presencialidad seguirán usando las plataformas y herramientas digitales como apoyo para el desarrollo de sus clases y reducirán significativamente el uso de material físico. Los concesionarios de las fotocopiadoras, manifiestan que conocen y aplicaban algunas medidas de reciclaje antes de la pandemia y tienen interés por conocer cómo ser una universidad ecoamigable. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | PLATAFORMAS VIRTUALES | pt_BR |
| Título: dc.title | PLATAFORMAS VIRTUALES EN EL PROCESO DE ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE UNIVERSITARIA Y LA REDUCCIÓN DE LA PRODUCCIÓN DE MATERIAL FÍSICO (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PLATAFORMAS VIRTUALES EN EL PROCESO.pdf | 132,21 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643666/1/PLATAFORMAS VIRTUALES EN EL PROCESO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: