
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Cassitas, Cassia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-02T18:55:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-02T18:55:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643646 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | By exhibiting alternative bodies, lives and worlds, The Congress (Ari Folman, 2013, France) opens a dialogue between art, technology and the representation of reality. The director, screenwriter and co-producer use augmented reality to produce an unusual effect of approximation between live action and animation. Amidst the discouragement of their lives, the characters define who they want to be, where and how they want to live. Technology makes possible what the will determines. The clash between technology and humanity in the setting, scripting and characterization of the characters is the subject matter of this study. Through the film analysis of the official trailer, it proposes to demonstrate how augmented reality, as a diegetic cinematographic element, mediates the representation of the real and the virtual perspective in the construction of will. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | MEDIATION | pt_BR |
| Título: dc.title | A DIALOGUE BETWEEN TECHNOLOGY AND HUMANITY IN THE DIGITAL CINEMA (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| A DIALOGUE BETWEEN TECHNOLOGY.pdf | 796,55 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643646/1/A DIALOGUE BETWEEN TECHNOLOGY.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: