Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFCE Campus Fortaleza | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Ana Mirta A. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Patrícia R. F. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-01T13:31:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-01T13:31:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | AS MEDIAÇÕES DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA INTEGRATIVA: EDUCANDO EM MUTIRÃO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643582 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta cartilha é um produto educacional vinculado à pesquisa A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E A FORMAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO PROFISSIONAL: o caso da Escola Família Agrícola Dom Fragoso em Independência-CE, reali zado no âmbito do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado pelo IFCE (Cam pus Fortaleza). A Pedagogia da Alternância é a metodologia utilizada na Escola Família Agrícola (EFA) Dom Fragoso na oferta do Ensino Médio integrado à Educação Profissional. Como uma alternativa de Educação do Campo, a escola tem buscado construir sua proposta de formação na perspectiva humana e integral dos sujeitos e na defesa de relações de produção sustentável no campo. Este escrito tem o objetivo de subsidiar os vários atores envolvidos no processo de formação da EFA Dom Fragoso para que possam bem desempenhar o seu papel, proporcionando-lhes a compreensão de como se organiza, se desenvolve e a impor tância de cada uma das mediações pedagógicas utilizadas no decorrer do percurso. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 22 laudas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia da Alternância | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
Título: dc.title | AS MEDIAÇÕES DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA INTEGRATIVA: EDUCANDO EM MUTIRÃO | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
AS MEDIAÇÕES DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA INTEGRATIVA.pdf | 9,54 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643582/2/AS MEDIAÇÕES DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA INTEGRATIVA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons