Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Goiás (IFG) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, Kyung Joon Ribeiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, Wanderley Azevedo de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-29T02:22:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-29T02:22:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ambiente Físico e Arquitetônico do Instituto Federal: Guia de Planejamento de Campus - ProfEPT - IFG | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643406 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto educacional é um guia técnico desenvolvido a partir dos resultados oriundos da pesquisa de mestrado intitulada “Ambiente físico e arquitetônico do Instituto Federal: análise da realidade de campus no IFG”. A dissertação e o Produto educacional estão vinculados ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), no Instituto Federal de Goiás (IFG). O objetivo do guia é auxiliar a comunidade dos Institutos Federais na edificação, organização ou reforma dos espaços físicos no campus (prédios), no que tange aos ambientes físicos necessários aos estudantes, professores e técnicos administrativos, considerando a complexidade e a multiplicidade das atividades fim dos Institutos Federais. Logo, o Produto Educacional procura não apenas apontar itens essenciais para a construção dos prédios e ambientes físicos de um campus na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, como também fazer recomendações de melhorias dessas edificações. Quanto à sua estrutura, o material está disposto em alguns tópicos que foram o foco de estudo da pesquisa, a saber: 1) Perfil da instituição; 2) Etapas de planejamento; 3) Participantes no planejamento; 4) Conforto ambiental; 5) Áreas de convivência e lazer; 6) Rede de internet; 7) Segurança aos usuários; 8) Avaliação pós-ocupação; 9) Literatura de consulta; 10) Considerações fundamentais para campus da RFEPCT, cada qual ressaltando a sua importância e algumas ações que podem ser realizadas para adequações dos prédios e ambientes físicos dessas instituições. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 10.356 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ambiente físico e arquitetônico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Instituto Federal | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Arquitetura escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Campus | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação pós-ocupação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Título: dc.title | Ambiente Físico e Arquitetônico do Instituto Federal: Guia de Planejamento de Campus | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons