Ambiente Físico e Arquitetônico do Instituto Federal: Guia de Planejamento de Campus

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Goiás (IFG)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, Kyung Joon Ribeiro-
Autor(es): dc.contributor.authorBRITO, Wanderley Azevedo de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-11-29T02:22:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-11-29T02:22:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-28-
identificador: dc.identifier.otherAmbiente Físico e Arquitetônico do Instituto Federal: Guia de Planejamento de Campus - ProfEPT - IFGpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643406-
Resumo: dc.description.abstractO presente produto educacional é um guia técnico desenvolvido a partir dos resultados oriundos da pesquisa de mestrado intitulada “Ambiente físico e arquitetônico do Instituto Federal: análise da realidade de campus no IFG”. A dissertação e o Produto educacional estão vinculados ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), no Instituto Federal de Goiás (IFG). O objetivo do guia é auxiliar a comunidade dos Institutos Federais na edificação, organização ou reforma dos espaços físicos no campus (prédios), no que tange aos ambientes físicos necessários aos estudantes, professores e técnicos administrativos, considerando a complexidade e a multiplicidade das atividades fim dos Institutos Federais. Logo, o Produto Educacional procura não apenas apontar itens essenciais para a construção dos prédios e ambientes físicos de um campus na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, como também fazer recomendações de melhorias dessas edificações. Quanto à sua estrutura, o material está disposto em alguns tópicos que foram o foco de estudo da pesquisa, a saber: 1) Perfil da instituição; 2) Etapas de planejamento; 3) Participantes no planejamento; 4) Conforto ambiental; 5) Áreas de convivência e lazer; 6) Rede de internet; 7) Segurança aos usuários; 8) Avaliação pós-ocupação; 9) Literatura de consulta; 10) Considerações fundamentais para campus da RFEPCT, cada qual ressaltando a sua importância e algumas ações que podem ser realizadas para adequações dos prédios e ambientes físicos dessas instituições.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent10.356 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente físico e arquitetônicopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInstituto Federalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectArquitetura escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCampuspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação pós-ocupaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Título: dc.titleAmbiente Físico e Arquitetônico do Instituto Federal: Guia de Planejamento de Campuspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)pt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons