Planos de aula na perspectiva colaborativa com uso do Desenho Universal Para Aprendizagem – DUA no Ensino Fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCristovam, Maria Osvalda de Castro Feitosa-
Autor(es): dc.contributor.authorCAPELLINI, VERA LUCIA MESSIAS FIALHO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-11-23T18:17:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-11-23T18:17:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-18-
identificador: dc.identifier.otherPlanos de aula-DUApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643326-
Resumo: dc.description.abstractO Produto Educacional, Planos de aula na perspectiva colaborativa com uso do Desenho Universal Para Aprendizagem – DUA no Ensino Fundamental, tem como objetivo propor situações pedagógicas com metodologias, estratégias e recursos pautados na educação inclusiva com uso do Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) e consequentemente oportunizar aulas e escolas com ações mais inclusivas, entendendo que escolas que assim querem ser nomeadas devem primar por ações que pensem e considerem as diversidades de estudantes que compõem as salas de aulas e que busquem contemplar em suas práticas escolares uma gama de estratégias, recursos e metodologias que possam atender ao máximo e de forma diversificada as necessidades de aprendizagem de todos os estudantes. Com este produto educacional, espera-se contribuir com professores, sejam de classe comum ou AEE, na melhoria de propostas de aulas que pensem na diversificação de estratégias e recursos com vistas ao maior engajamento e envolvimento de todos os estudantes, e a partir destes, possam avançar em seus processos de aprendizagem Vale destacar que as atividades e estratégias deste Produto Educacional, são sugestões. Ficando a critério dos que dele fizerem uso, usarem sua criatividade para enriquecer ainda mais suas práticas pedagógicas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,92 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPlanos de aulapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDesenho Universal para a Aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas Inclusivaspt_BR
Título: dc.titlePlanos de aula na perspectiva colaborativa com uso do Desenho Universal Para Aprendizagem – DUA no Ensino Fundamentalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino Fundamental Ipt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons