Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cristovam, Maria Osvalda de Castro Feitosa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CAPELLINI, VERA LUCIA MESSIAS FIALHO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-23T18:17:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-23T18:17:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | Planos de aula-DUA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643326 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional, Planos de aula na perspectiva colaborativa com uso do Desenho Universal Para Aprendizagem – DUA no Ensino Fundamental, tem como objetivo propor situações pedagógicas com metodologias, estratégias e recursos pautados na educação inclusiva com uso do Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) e consequentemente oportunizar aulas e escolas com ações mais inclusivas, entendendo que escolas que assim querem ser nomeadas devem primar por ações que pensem e considerem as diversidades de estudantes que compõem as salas de aulas e que busquem contemplar em suas práticas escolares uma gama de estratégias, recursos e metodologias que possam atender ao máximo e de forma diversificada as necessidades de aprendizagem de todos os estudantes. Com este produto educacional, espera-se contribuir com professores, sejam de classe comum ou AEE, na melhoria de propostas de aulas que pensem na diversificação de estratégias e recursos com vistas ao maior engajamento e envolvimento de todos os estudantes, e a partir destes, possam avançar em seus processos de aprendizagem Vale destacar que as atividades e estratégias deste Produto Educacional, são sugestões. Ficando a critério dos que dele fizerem uso, usarem sua criatividade para enriquecer ainda mais suas práticas pedagógicas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,92 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Planos de aula | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho Universal para a Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas Inclusivas | pt_BR |
Título: dc.title | Planos de aula na perspectiva colaborativa com uso do Desenho Universal Para Aprendizagem – DUA no Ensino Fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino Fundamental I | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Planos de aula - DUA.pdf | 1,98 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643326/2/Planos de aula - DUA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons