Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lucietto, Deison Alencar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-19T19:47:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-19T19:47:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | Método_PIP_escrevendo artigos de revisão_GFP_SPVUL_ISC_UFF | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643275 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O “Método PIP: escrevendo artigos de revisão” foi criado para auxiliar os membros-titulares do Grupo Fluminense de Pesquisa sobre Saúde de Populações em Situação de Vulnerabilidade (GFP-SPVUL), vinculado ao Departamento de Saúde e Sociedade, do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (MSS/ISC/UFF), na escrita de artigos de revisão de literatura (RL). O acrônimo PIP que dá nome ao método proposto significa “Pergunta-Informação-Publicação” e foi idealizado para ilustrar a operacionalização de artigos elaborados com informações de fontes publicadas. Embora existam diferentes tipos/modalidades de RL, o método oferece um guia de fácil entendimento que pode ser adaptado às especificidades de cada modalidade. Para tanto, propõe-se um passo a passo de 12 fases, cada uma com explicação, atividades, prazo e dicas. Dessa forma, o "Método PIP" visa subsidiar especialmente estudantes (e profissionais) sem ou com limitadas experiências na escrita de artigos de RL. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 906KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Artigo de revisão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Revisão de literatura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Método científico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Escrita científica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produção bibliográfica | pt_BR |
Título: dc.title | Método PIP: escrevendo artigos de revisão | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Departamento de Saúde e Sociedade, Instituto de Saúde Coletiva | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Grupo Fluminense de Pesquisa sobre Saúde de Populações em Situação de Vulnerabilidade | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Método_PIP_escrevendo artigos de revisão_GFP_SPVUL_ISC_UFF.pdf | 905.56 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643275/2/Método_PIP_escrevendo artigos de revisão_GFP_SPVUL_ISC_UFF.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons