Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federai de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moraes, Nídia de Jesus | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Spessatto, Marizete Bortolanza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-17T21:38:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-17T21:38:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | ESTUDANTE COM INGRESSO TARDIO: ESTRATÉGIAS PARA PERMANÊNCIA E ÊXITO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TÉCNICO E SUPERIOR | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643236 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional, elaborado em formato de um material informativo, tem como objetivo divulgar informações sobre as demandas de estudantes com ingresso tardio para instituições de ensino profissionalizantes, técnicas de nível médio, pós-médio ou superior. Espera-se contribuir para que seus profissionais possam conhecer esses sujeitos, suas características, necessidades e dificuldades em ambiente escolar/universitário. Foi realizada uma pesquisa com esse perfil de discentes, o que possibilitou conhecê-los e relacionar suas falas com a literatura da área. Assim, aponta- se neste produto para estratégias de atendimento dos alunos com ingresso tardio em três frentes: 1) Processo de ensino-aprendizagem; 2) Ações extraclasses; e 3) Ações de permanência e êxito. As indicações apresentadas servem de referência para pensar ações concretas nas instituições, buscando incidir sobre a permanência e o êxito dos estudantes que ingressam tardiamente em uma formação profissional. ISBN 978-65-88663-22-6 | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ingresso Tardio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Permanência | - |
Título: dc.title | ESTUDANTE COM INGRESSO TARDIO: ESTRATÉGIAS PARA PERMANÊNCIA E ÊXITO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TÉCNICO E SUPERIOR | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
NIDIA COM ISBN.pdf | 21,63 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643236/5/NIDIA COM ISBN.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons