Podcast - O conceito de trabalho enquanto princípio educativo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federai de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarinapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLombardi, Péricles-
Autor(es): dc.contributor.authorWollinger, Paulo Roberto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-11-17T21:27:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-11-17T21:27:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.youtube.com/watch?v=gufzXCNfM68-
identificador: dc.identifier.otherPodcast - O conceito de trabalho enquanto princípio educativopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643227-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho é resultado de uma dissertação de mestrado, do Programa de Pós-Graduação de Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), e diz respeito à identificação do conceito de tecnologia que fundamenta o exercício profissional dos docentes do IFSC diante da concepção aclarado por Álvaro Vieira Pinto. Os dados foram obtidos por meio da pesquisa documental e survey, caracterizando-se, então, como método misto (qualitativo e quantitativo). Analisou-se os documentos oficiais da instituição no intuito de verificar alguma definição do termo em voga; e aplicou-se um questionário com docentes a fim de compreender o conceito de tecnologia balizador de suas práxis. Os resultados apontaram para uma compreensão imprecisa e embaraçada, tanto nos documentos oficias quanto nos docentes participantes. Em seguida, relacionou-se os dados encontrados com a concepção de tecnologia aclarada por Álvaro Vieira Pinto, destacando as consequências, inclusive socioeconômicas, da desalinhada compreensão acerca da Tecnologia. Como última etapa, desenvolveu-se um produto educacional no intuito de disseminar o conceito de tecnologia, à luz de Álvaro Vieira Pinto. O conteúdo foi dividido em quatro capítulos, quais sejam: o conceito de técnica; o conceito de tecnologia; o trabalho enquanto princípio educativo; o conceito de Educação Profissional e Tecnológica.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTécnicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDocência em Educação Profissionalpt_BR
Título: dc.titlePodcast - O conceito de trabalho enquanto princípio educativopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeáudiopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Áudios

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons