Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federai de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lombardi, Péricles | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Wollinger, Paulo Roberto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-17T21:24:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-17T21:24:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.youtube.com/watch?v=Z6WznPVEk5w | - |
identificador: dc.identifier.other | Podcast - O conceito de Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643226 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho é resultado de uma dissertação de mestrado, do Programa de Pós-Graduação de Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), e diz respeito à identificação do conceito de tecnologia que fundamenta o exercício profissional dos docentes do IFSC diante da concepção aclarado por Álvaro Vieira Pinto. Os dados foram obtidos por meio da pesquisa documental e survey, caracterizando-se, então, como método misto (qualitativo e quantitativo). Analisou-se os documentos oficiais da instituição no intuito de verificar alguma definição do termo em voga; e aplicou-se um questionário com docentes a fim de compreender o conceito de tecnologia balizador de suas práxis. Os resultados apontaram para uma compreensão imprecisa e embaraçada, tanto nos documentos oficias quanto nos docentes participantes. Em seguida, relacionou-se os dados encontrados com a concepção de tecnologia aclarada por Álvaro Vieira Pinto, destacando as consequências, inclusive socioeconômicas, da desalinhada compreensão acerca da Tecnologia. Como última etapa, desenvolveu-se um produto educacional no intuito de disseminar o conceito de tecnologia, à luz de Álvaro Vieira Pinto. O conteúdo foi dividido em quatro capítulos, quais sejam: o conceito de técnica; o conceito de tecnologia; o trabalho enquanto princípio educativo; o conceito de Educação Profissional e Tecnológica. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Técnica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Docência em Educação Profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Título: dc.title | Podcast - O conceito de Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Áudios |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons