Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Paraná | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | DOMINGUES, Filipe Almeida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Frederico Fonseca da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-13T13:32:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-13T13:32:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto educacional_ensino jurídico e EPT | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643196 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional, do tipo material textual, é fruto da dissertação de Mestrado PROFEPT/IFPR, onde buscou-se investigar de que maneira o ensino jurídico se relaciona à Educação Profissional e Tecnológica e, qual o perfil do ensino jurídico praticado no Instituto Federal do Paraná. A construção deste guia teve como objetivo contribuir para a prática docente, especificamente no que tange às aulas de Direito voltadas para o Ensino Médio Integrado e para a educação básica. Para isso, o conteúdo foi elaborado de forma contextualizada, ou seja, sempre buscando relacioná-lo à realidade do aluno, visando demonstrar os desafios e as contribuições que o ensino jurídico pode ter para a vida cotidiana, sendo assim instrumento de formação integral. O material busca representar uma contribuição com a educação emancipatória. O produto foi elaborado para professores e pedagogos da educação básica e profissional, e abordou o histórico do ensino jurídico no país, a tradição positivista do ensino neutro, desprovido de juízo crítico, bem como foram sugeridas intervenções que tomassem por base a teoria da atividade: a teoria que se desenrola conforme a prática avança, por meio das metodologias ativas. Finalmente, o material buscou indicar a necessidade de apoio pedagógico aos profissionais docentes em nível médio e profissional da área jurídica, almejando que estas sugestões práticas sejam úteis no planejamento didático. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4.959 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | educação jurídica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | metodologias ativas | pt_BR |
Título: dc.title | DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO JURÍDICO PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - IFPR | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | não se aplica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto educacional_ensino jurídico e EPT.pdf | 4,96 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643196/2/produto educacional_ensino jurídico e EPT.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons