Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | AZEVEDO, Tátita Serafim | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DALLA DÉA, Vanessa Helena Santana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FREIRE, FREIRE, Silvana Matias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-13T13:36:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-13T13:36:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | HISTÓRIAS DE VIDA: Professores, seus caminhos e a experiência com o estudante com deficiência visual | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643177 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional foi desenvolvido durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, cujo produto é a dissertação “A inquietante estranheza vivenciada por professores na inclusão do aluno com deficiência visual”. O presente produto apresenta histórias de vida de 06 professores que foram indicados por estudantes com deficiência visual como profissionais com práticas pedagógicas exitosas. O estudo surgiu a partir das inquietações provenientes da minha experiência como estudante, professora e pesquisadora com cegueira. Na história de vida, os professores fizeram um relato, guiados por um questionário semiestruturado, abordando os seguintes temas: pontos que foram importantes na trajetória como docente desde a infância, contato anterior com pessoas com deficiência, informações sobre formação inicial e continuada, ações pedagógicas significativas, sentimentos ao perceber o aluno com deficiência em sua turma, ações pedagógicas modificadas ou adotadas, conceitos e preconceitos, outros sentimentos e histórias que são significativos na história de vida enquanto professor. Este livro tem como objetivo servir de material de apoio para a formação docente, contribuindo com as discussões sobre a inclusão escolar de pessoas com deficiência visual. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 996kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | história de vida | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | deficiência visual | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | estranhamento | pt_BR |
Título: dc.title | HISTÓRIAS DE VIDA: Professores, seus caminhos e a experiência com o estudante com deficiência visual | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO EM ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL_TalitaSerafimAzevedo_1ªVerificação.pdf | 996,95 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643177/2/PRODUTO EDUCACIONAL_TalitaSerafimAzevedo_1ªVerificação.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons