HISTÓRIAS DE VIDA: Professores, seus caminhos e a experiência com o estudante com deficiência visual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁSpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAZEVEDO, Tátita Serafim-
Autor(es): dc.contributor.authorDALLA DÉA, Vanessa Helena Santana-
Autor(es): dc.contributor.authorFREIRE, FREIRE, Silvana Matias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-11-13T13:36:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-11-13T13:36:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherHISTÓRIAS DE VIDA: Professores, seus caminhos e a experiência com o estudante com deficiência visualpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643177-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional foi desenvolvido durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, cujo produto é a dissertação “A inquietante estranheza vivenciada por professores na inclusão do aluno com deficiência visual”. O presente produto apresenta histórias de vida de 06 professores que foram indicados por estudantes com deficiência visual como profissionais com práticas pedagógicas exitosas. O estudo surgiu a partir das inquietações provenientes da minha experiência como estudante, professora e pesquisadora com cegueira. Na história de vida, os professores fizeram um relato, guiados por um questionário semiestruturado, abordando os seguintes temas: pontos que foram importantes na trajetória como docente desde a infância, contato anterior com pessoas com deficiência, informações sobre formação inicial e continuada, ações pedagógicas significativas, sentimentos ao perceber o aluno com deficiência em sua turma, ações pedagógicas modificadas ou adotadas, conceitos e preconceitos, outros sentimentos e histórias que são significativos na história de vida enquanto professor. Este livro tem como objetivo servir de material de apoio para a formação docente, contribuindo com as discussões sobre a inclusão escolar de pessoas com deficiência visual.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent996kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInclusãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjecthistória de vidapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectdeficiência visualpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectestranhamentopt_BR
Título: dc.titleHISTÓRIAS DE VIDA: Professores, seus caminhos e a experiência com o estudante com deficiência visualpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO EM ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons