Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO – CAMPUS UBERABA PARQUE TECNOLÓGICO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gleisson Marques Gonçalves Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Otaviano José Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-09T20:04:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-09T20:04:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUÊNCIAS DE ENSINO SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA DA CAPOEIRA | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643119 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material é um referencial para o ensino-aprendizagem da Capoeira, com objetivo de incentivar a prática educativa da Capoeira a partir da Lei 10.639/2003, no âmbito do Instituto Federal do Triângulo Mineiro. Material esse elaborado a partir das experiências vivenciadas no Raízes do Brasil Centro Cultural de Capoeira – Uberaba-MG, espaço cultural no qual eu desenvolvo há mais de 20 anos um trabalho a partir da Capoeira e de outras manifestações do universo afro-brasileiro, como: Maculelê, Jongo, Puxada de Rede e Samba de Roda. O material apresenta uma sugestão de módulos teórico e prático, com duração de seis horas cada, no mínimo, uma vez por semana. A metodologia de ensino que será aplicada em alguns módulos poderá depender da vivência/experiência de capoeiristas. Vejamos: | - |
Tamanho: dc.format.extent | 304 KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lei 10.639/2003. Capoeira. IFTM. PPC. Negligência | - |
Título: dc.title | SEQUÊNCIAS DE ENSINO SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA DA CAPOEIRA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (PROFEPT) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SEQUÊNCIAS DE ENSINO SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA DA CAPOEIRA.pdf | SEQUÊNCIAS DE ENSINO SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA DA CAPOEIRA | 298,24 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643119/2/SEQUÊNCIAS DE ENSINO SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA DA CAPOEIRA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons