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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ASSUNÇÃO, Luiany Santos de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | VASCONCELOS, Veraciv Brabo de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, Fábio José da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FIALHO, Roberto Paulo Bibas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-08T20:53:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-08T20:53:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | A Modelagem Matemática na Construção de Casas com o uso do Software SketchUp | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643107 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro está sendo elaborado com tarefas para o ensino, utilizando as noções básicas do conhecimento matemático em interação com a tecnologia digital, uma necessidade que vem exigindo atualmente dos professores conhecimentos de informática, levando o professor a ressignificar sua forma de ensinar, excepcionalmente por conta da Pandemia, devido ao Covid-19, no período de 2020/2021. Conhecimentos que proporcionam aos alunos recursos que são interessantes de aprender e explorar em projetos que fazem parte de unidade temática do currículo escolar, conscientizando-os das necessidades que fazem parte dos seus contextos de vida, tanto no meio virtual quanto no meio presencial. Sabe-se que os recursos tecnológicos, possibilitam um envolvimento diferenciado com o saber escolar, pois são recursos que, por si só são dinâmicos e atrativos, o que de certa forma instiga professores a enfrentar um desafio e perceber essa necessidade de repensar seus modelos de ensino, com métodos que contemplem a necessidade de aprender, saber e fazer com a matemática. Por isso, a proposta de realizar um projeto arquitetônico, com pesquisa e tarefas matemáticas, envolvendo tópicos de geometria que fazem parte do conteúdo de matemática de vários anos escolares e da experiência de saber da vida cotidiana, conta-se com uma ferramenta digital, que pode ajudar a promover a aprendizagem e interação de conhecimentos no ensino de uma atividade de modelagem matemática didática. O projeto apresentado será um modelo científico que servirá de base para a execução da Modelagem Matemática, está embasada nas ideias de Biembengut e Hein (2007) na obra Modelagem Matemática no Ensino, que orienta sobre os passos da elaboração de uma maquete até a sua possível construção, como os cuidados que se deve ter, o que vai além dos materiais concretos que devem ser utilizados, como também garantir o conforto ambiental desta casa. Buscar por novas propostas é algo constate na educação, com este projeto, traz-se a proposta de construção de uma casa, as margens do rio Caruaca, para o lazer de uma família, a casa será projetada em um terreno de área declive, afastada aproximadamente 100 metros da margem do rio, em um local bem arborizado, com bastante ventilação, pois não há outras casas ao redor, por estar localizada na zona rural. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 962 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Modelagem Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Software SketchUp | pt_BR |
Título: dc.title | A Modelagem Matemática na Construção de Casas com o uso do Software SketchUp | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional em Ensino de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
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Luiany - Veraciv.pdf | 961,71 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643107/1/Luiany - Veraciv.pdfDownload |
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