Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFTO campus palmas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Monteiro, Jair Curcino | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Wallysonn Alves de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-08T14:12:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-08T14:12:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | file:///C:/Users/2371590/Links/Produto%20Educacional_Jair%20Curcino_07102021.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação Financeira | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643100 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este estudo tem por objetivo investigar de que forma o ensino de Educação Financeira pode contribuir para a formação humana integral dos estudantes nas aulas de Matemática ofertadas no ensino médio integrado à educação profissional. A educação financeira configurada como parte indissociável para constituição e formação da cidadania deve ser amplamente ofertada e garantida nos estabelecimentos de ensino visando o desenvolvimento integral do educando. Assim, é primordial fomentar a educação financeira às escolas, aos professores, aos alunos e, também, aos cidadãos em geral. É preciso conscientizar e qualificar financeiramente as pessoas com respeito às tomadas de decisões relacionadas a produtos financeiros e consumo consciente e responsável. Neste sentido, este trabalho está direcionado a propor a inserção da educação financeira para estudantes do ensino médio através da aprendizagem significativa. Por isso, foi elaborado um produto educacional, em formato de sequência didática para o ensino de conteúdos matemáticos intercalados à educação financeira, dentro de uma visão pedagógica focada na aprendizagem significativa, sendo esta aplicada em uma turma do ensino médio integrado à educação profissional do curso técnico em informática do Instituto Federal Goiano - Campus Campos Belos, no período de 03 de dezembro de 2020 até 15 de dezembro de 2020. A análise dos dados obtidos demonstrou que a sequência didática foi eficiente para o alcance dos objetivos propostos. Neste sentido, houve contribuição para uma aprendizagem significativa e também elementos em direção à formação humana integral. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 22 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação financeira. Aprendizagem significativa. Formação humana integral. | pt_BR |
Título: dc.title | Educação financeira: uma sequência didática para o ensino e aprendizagem de juros simples e compostos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional_Jair Curcino_07102021.pdf | 3.48 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643100/2/Produto Educacional_Jair Curcino_07102021.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons