
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Gutiérrez, Rebeca Teja | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Espinosa, Adrian Trueba | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lira, Nidia López | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Suárez, Verónica Loera | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-08T13:28:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-08T13:28:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-01 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643098 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este trabajo buscó conocer los estilos de aprendizaje predominantes en los alumnos de la Licenciatura en Contaduría del Centro Universitario UAEM Texcoco, a través de la aplicación del cuestionario denominado CHAEA de Alonso, Gallego, y Honey (2007), se realiza un diagnostico a los docentes con el fin de evaluar sus conocimientos sobre el tema y sobre las prácticas docentes, así como las estrategias que utilizan para impartir la cátedra tomando en cuenta los estilos de aprendizaje de los alumnos. El enfoque del estudio es mixto a través del análisis de contenido y los resultados de las encuestas. A las categorizaciones cualitativas se les asigno un valor numérico a fin de realizar el análisis. Se concluye que el estilo de aprendizaje predominante en los alumnos de la Licenciatura en Contaduría es el Estilo Reflexivo y Pragmático, al mismo tiempo se determinó que los docentes carecen de conocimientos sobre las características de los estilos de aprendizaje, ya que sus métodos y técnicas son inadecuadas para cada estilo de aprendizaje e incentivar el aprendizaje significativo. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | APRENDIZAJE | pt_BR |
| Título: dc.title | TIPIFICACIÓN DE LOS ESTILOS Y ESTRATEGIAS DE APRENDIZAJE EN LA LICENCIATURA EN CONTADURÍA PARA PROMOVER EL APRENDIZAJE SIGNIFICATIVO (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| TIPIFICACIÓN DE LOS ESTILOS Y ESTRATEGIAs.pdf | 555 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643098/1/TIPIFICACIÓN DE LOS ESTILOS Y ESTRATEGIAs.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: