
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma | 
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - | 
| Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Rosângela Martins de Oliveira dos | - | 
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-08T00:34:54Z | - | 
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-08T00:34:54Z | - | 
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-07 | - | 
| identificador: dc.identifier.other | Transporte Escolar A Longa Caminhada até a Sala de Aula | - | 
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643082 | - | 
| Resumo: dc.description.abstract | O contexto social brasileiro é permeado de desigualdades sociais e falta de oportunidade e no setor educacional não poderia ser diferente o ensino público não oferece subsídios necessários para assegurar o acesso e a permanência dos alunos na escola. No artigo 208 da Constituição Federal encontram – se as obrigações do Estado, no que se refere ao ensino. O transporte escolar entra neste contexto como garantia de escolaridade para as crianças que moram na zona rural. Que apesar dos inúmeros esforços, feito pelo governo federal em criar políticas e incentivos financeiros para a melhoria neste setor pouco foi feito devido à grande burocracia existente em nosso país esse trabalho torna-se moroso e prejudica os usuários do transporte escolar. Na busca por possíveis alternativas este trabalho aborda o contexto histórico sobre a educação no campo e a trajetória do transporte escolar como garantia da educação básica, traz a legislação pertinente ao tema e a realidade atual da educação onde foi realizada a pesquisa empírica. Destacando a qualidade do transporte oferecido, os fatores socioeconômicos, alimentação dos educandos e o trabalho infantil, que interligados entre si podem afetar o desempenho educacional e muitas vezes levar o aluno ao fracasso escolar. | - | 
| Tamanho: dc.format.extent | 1835 | - | 
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - | 
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - | 
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Transporte Escolar | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Educação no campo | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Fracasso | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Políticas Públicas | - | 
| Título: dc.title | Transporte Escolar: A Longa Caminhada até a Sala de Aula | - | 
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - | 
| Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - | 
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Transporte Escolar A Longa Caminhada até a Sala de Aula.pdf | 1,87 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643082/4/Transporte Escolar A Longa Caminhada até a Sala de Aula.pdfDownload | 
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
        Licença Creative Commons
        