Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Batista, Ruy Martins dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-05T21:18:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-05T21:18:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://drive.google.com/file/d/1M6JXuqQhLyZSbh6T94DBrFgzX_54hyry/edit | - |
identificador: dc.identifier.other | Formação de professores de Língua Portuguesa: interfaces teórico-práticas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643018 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro traz à tona reflexões acerca do Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa e suas respectivas Literaturas. Para esse fim, tem-se como objetivo investigar a formação inicial dos professores de Língua Portuguesa, por meio das relações estabelecidas nos pressupostos teórico-acadêmicos e a prática pedagógica durante o Estágio Supervisionado. O estudo teve como colaboradores quatro professores aprendizes e uma professora supervisora de uma Instituição Pública do estado do Tocantins. As análises revelaram que a articulação entre teoria e prática não deve ser limitada ao processo de aplicação de aspectos teóricos nas escolas laboratórios. Todavia, os saberes vivenciados na licenciatura, bem como as teorias e conteúdos apreendidos durante a formação acadêmica dos professores aprendizes necessitam articular-se com o ambiente ou contexto social no qual eles atuarão, de maneira que os saberes teóricos apropriados estejam sujeitos a modificações e reformulações da prática pedagógica. Ainda, a necessidade de reflexão sobre as vivências (antes, durante e depois do estágio) com o intuito de possibilitar aos professores-aprendizes a ressignificação de suas práticas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | Formação de professores de Língua Portuguesa: interfaces teórico-práticas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons