
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Grizorti, Wagner | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-05T19:11:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-05T19:11:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://drive.google.com/file/d/16v1AZT9LUn0Tju7f20_sWAM0Y2UHEl3e/ | - |
| identificador: dc.identifier.other | Decolonialidade e a formação continuada de docentes | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643011 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A pesquisa traz novas questões sobre a prática pedagógica e busca compreendê-las sob o enfoque da teoria. A fim de articular novos saberes na construção da docência, dialogando com os envolvidos no processo de formação. Este estudo justifica-se pela necessidade em oferecer um estudo sobre a educação estadual básica no município de Foz do Iguaçu/PR, a partir do tema formação continuada de professores do ensino médio, visando a verificar como são desenvolvidos, em sala ou no espaço escolar, os temas cujas abordagens e planejamento dessas ações são fundamentais para ter uma análise sobre o processo de colonização a partir do preconceito existente no campo escolar, mas que é trazido na formação destes docentes. Com este trabalho, busca-se especificar e abordar o tema da formação continuada, entendida como parte do desenvolvimento profissional que acontece ao longo da atuação docente, a fim de possibilitar um novo sentido à prática pedagógica para contextualizar novas circunstâncias e ressignificar a atuação do professor. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 2mb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | Decolonialidade e a formação continuada de docentes | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons