Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IF BAIANO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Baiano - Campus Catu | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PAZ, OSNI SANTOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-05T14:32:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-05T14:32:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | APÊNDICE - Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642984 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente Produto Educacional intitulado: Guia para uso e Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação, como Ferramentas de Ensino e Aprendizagem para educação em saúde, foi derivado do projeto de Dissertação de Mestrado, apresentada ao curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano), campus Catu. Este produto se propõe a apresentar os conteúdos relacionados a educação em saúde previstos nos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) dos cursos técnicos integrados do IFBaiano campus Catu, bem como um tutorial de três aplicativos de aprendizagem que podem ser utilizados durante as atividades pedagógicas. A seleção dos aplicativos resultou de uma revisão sistemática de literatura sobre a importância da gamificação no processo de ensino e aprendizagem. Assim, espera-se que este produto possa contribuir para a pratica pedagógicas dos educadores, especialmente relacionados a área de saúde, como nutricionistas, enfermeiros, dentistas, técnicos em enfermagem e psicólogos que atuam como técnicos administrativos em educação (TAE), bem como docentes da área de saúde. No entanto, o tutorial referente aos aplicativos pode ser utilizado para qualquer área do conhecimento que deseja utilizar tais ferramentas em atividades educativas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1814kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gamificação | pt_BR |
Título: dc.title | Guia para Uso e Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação como Ferramentas de Ensino e Aprendizagem para a Educação em Saúde | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | ProfEPT - Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
APÊNDICE - Produto Educacional.pdf | 1,81 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/642984/2/APÊNDICE - Produto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons