Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Pinto de Almeida Bizarria, Fabiana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Morais Ribeiro, Rogeane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lorenne Sampaio Barbosa, Flávia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Holanda de Lima Façanha, Carla Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pires de Sá Sousa, Irlanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-02T11:17:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-02T11:17:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://editorapantanal.com.br/ebooks.php?ebook_id=tela-critica-em-gestao-de-pessoas&ebook_ano=2021&ebook_caps=0&ebook_org=1 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642940 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O projeto “Tela Crítica em Gestão de Pessoas” fez parte da disciplina de Gestão de Pessoas II da Faculdade Luciano Feijão, situado no município de Sobral, Ceará, Brasil, ao longo do ano de 2020, sob responsabilidade da professora Fabiana Pinto de Almeida Bizarria, Doutora. Para dar sequência a organização do livro, o projeto teve a parceria das professoras: Flávia Lorenne Sampaio Barbosa, Doutora, Rogeane Morais Ribeiro, Doutora, Mestre Carla Maria Holanda de Lima Façanha, Mestre, e Irlanda Pires de Sá Sousa, Especialista. Tela Crítica em Gestão de Pessoas tem o objetivo promover análise de temas relevantes para a Área de Gestão de Pessoas, com a reflexões sobre ações voltadas para a melhoria das práticas e processos de trabalho. Essa ênfase em análise desenvolvida por meio de estudo observacional (análise fílmica), as pesquisas fizeram uso do cinema como uma experiência crítica (Alves, 2010). Utilizar a análise de filme para discutir conteúdos temáticos sobre as organizações é algo recomendado por alguns pesquisadores, como, por exemplo, Alves (2010), Paiva-Junior et al. (2008), Barros et al. (2017), Isboli et al. (2017) e Mendonça et al. (2008), haja vista a possibilidade de problematizar práticas e processos das organizações por meio de um sistema de significados disponíveis e acessíveis aos estudantes. Por meio desse tipo de análise, a aprendizagem é resultado das conexões entre os sentidos presentes nas narrativas, as teorias estudadas e as experiências de vida dos alunos (Vanoye et al., 2002). O Quadro 1, resume os filmes estudados e abordagens teóricas utilizadas. Servirá de introdução para uma leitura orientada em busca de material de estudo lúdico, bem como formação no campo da gestão de pessoas. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | 1. Administração de empresas. 2. Desenvolvimento organizacional | pt_BR |
Título: dc.title | Tela crítica em gestão de pessoas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons