Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Castro, Ludimila Duque de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gontijo, Simone Braz Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-01T19:38:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-01T19:38:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-21 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642928 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This article aimed to analyze the perception of teachers in relation to the learning difficulties presented by high school students integrated to professional education. The research, of a qualitative nature, was carried out in a High School course integrated with professional education, at a Brazilian Federal Institute. Data collection took place through a questionnaire applied to teachers, via google forms and it was possible to conclude that teachers do not differentiate the terms difficulties, disorder and disorder and do not identify their specificities. We also conclude that the role of the school is of fundamental importance in the continuing education of teachers. It is necessary to realize the importance of knowledge about the main learning difficulties presented by students in order to think of forms of intervention that can help the teaching and learning process of these students. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | LEARNING DIFFICULTIES | pt_BR |
Título: dc.title | TEACHERS' PERCEPTIONS ABOUT THE LEARNING DIFFICULTIES PRESENTED BY STUDENTS OF INTEGRATED HIGH SCHOOL (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
TEACHERS' PERCEPTIONS ABOUT.pdf | 161.27 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/642928/1/TEACHERS' PERCEPTIONS ABOUT.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: