
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio Grande - FURG | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | LOVATO, Tamires | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-01T18:01:15Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-01T18:01:15Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| identificador: dc.identifier.other | TAMIRES_produto educacional | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642922 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este é um Material Textual contendo propostas de intervenção baseadas nos pressupostos da Pesquisa em Sala de Aula com o intuito de propiciar momentos de reflexão no ensino de Ciências. Este Produto Educacional é voltado a professores da rede básica que atuam na área de Ciências, bem como àqueles que desejam desenvolver pesquisa no ambiente escolar e que ainda tenham anseios e dúvidas quanto à maneira para iniciar essa prática com seus estudantes. Este documento é um Produto Educacional, resultado de uma pesquisa de Mestrado Profissional realizada no Programa de PósGraduação em Ensino de Ciências Exatas da Universidade Federal do Rio Grande (PPGECE-FURG), realizada entre os anos de 2019- 2021. O objetivo desse material é fornecer meios que facilitem a prática de Pesquisa em Sala de Aula (PSA), utilizando-se Unidades de Aprendizagem (UA) como uma forma viável de realizar pesquisa com os estudantes. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1,8Kb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização Científica | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educar pela Pesquisa | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
| Título: dc.title | FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: OS BASTIDORES DA PESQUISA EM SALA DE AULA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PPG em Ensino de Ciências Exatas | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | NA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| TAMIRES_produto.pdf | 9,55 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/642922/2/TAMIRES_produto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons