
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Cruz, Nadia Livier Martínez de la | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | González, Rosa María Galindo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Aguirre, Edith Inés Ruiz | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Guzmán, Paulina Sánchez | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-01T18:06:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-01T18:06:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-11 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642903 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This work describes the use of the focus group technique, to know the experiences and perceptions of postgraduate students as part of an investigation focused on the study of collaboration networks for learning in virtual environments. The objective was to know if it is possible to generate and manage knowledge through collaboration networks, as well as in what ways these contribute to the construction of learning and under what conditions they are developed. Through a content analysis, it was possible to identify and categorize the positive and negative implications related to cognitive, social, emotional and technological aspects that students experience, in addition to identifying some needs that are had to favor the conditions in learning networks and orienting teachers and educational programs in order to improve the conditions of collaborative networks for learning in virtual environments. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | TEAMWORK | pt_BR |
| Título: dc.title | THE FOCUS GROUP AS A TECHNIQUE FOR UNDERSTANDING THE PERCEPTIONS AND EXPERIENCES OF POSTGRADUATE STUDENTS IN THE USE OF COLLABORATIVE LEARNING NETWORKS IN VIRTUAL ENVIRONMENTS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: