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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio Grande - FURG | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Milano, Thomas Bersagui | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-01T18:05:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-01T18:05:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | THOMAS_produto educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642902 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse Produto Educacional, que consiste em um jogo digital, é fruto da dissertação “Educação matemática crítica e os jogos digitais: uma possibilidade de convite aos cenários para investigação”, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). O jogo digital Era Digiolítica se passa em universo fictício e futurístico, mas que apresenta algumas características que se assemelham com o mundo real. A ideia central é proporcionar elementos que possibilitem um convite aos cenários para investigação, para tanto, tem como pano de fundo a perspectiva da Educação Matemática Crítica, objetivando transitar-se entre diferentes ambientes de aprendizagem. A personificação de papéis, que é viabilizada por meio de jogos do gênero Role-playing game (RPG), pode contribuir para incentivar o desenvolvimento dos alunos de modo que sejam capazes de tomar decisões e assumir posições enquanto sujeitos críticos e ativos na sociedade. Por fim, cabe salientar que a intenção aqui proposta não é determinar como o jogo deve ser utilizado, mas sim descrevê-lo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,8Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Cenário para investigação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática Crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
Título: dc.title | Era Digiolítica: do jogo digital aos cenários para investigação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPG em Ensino de Ciências Exatas | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | NA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
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THOMAS_produto.pdf | 6,3 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/642902/2/THOMAS_produto.pdfDownload |
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