Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Santa Maria | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lutz, Mauricio Ramos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Jacobi, Luciane Flores | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-31T13:57:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-31T13:57:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-03-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Lutz_Mauricio_Ramos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642863 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Estabelecer relações, encontrar ou propor leis explicativas é o papel próprio da ciência. A análise multivariada corresponde a um grande número de métodos e técnicas que utilizam simultaneamente todas as variáveis na interpretação teórica do conjunto de dados obtidos, sendo o método escolhido para trabalhar com os dados, a análise de medidas repetidas. Os dados coletados pertencem a 61 alunos matriculados regularmente na primeira série do Ensino Médio do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria e analisados pelo programa computacional Statistica 7.0, com a finalidade de verificar se a origem educacional influencia nas notas, se o desempenho escolar entre os gêneros são equivalentes e, também, investigar se as disciplinas, pelas notas médias formariam grupos. Realizada esta análise, verificou-se que não há diferenciação entre os tipos de escola, mas sim entre algumas disciplinas, e, também, que as alunas possuem um desempenho significativamente superior ao dos alunos, em todas as disciplinas independentes da escola de origem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 492 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Documento em PDF | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Estatística | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Análise multivariada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de dados repetidos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho escolar | pt_BR |
Título: dc.title | Avaliação do desempenho dos alunos da primeira série do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Matematica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Estatística | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Lutz_Mauricio_Ramos.pdf | 478,58 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/642863/2/Lutz_Mauricio_Ramos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons