Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Acre | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Marcos Oliveira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pires, Pierre André Garcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-30T17:34:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-30T17:34:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL ROTEIRO PARA A AÇÃO EDUCATIVA “O SABER QUE RESIDE EM NÓS” | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642836 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A proposta de ação educativa, O Saber Reside em Nós, foi produzida a partir da dissertação de mestrado intitulada: Contribuições e Limitações do Programa de Residência Pedagógica (PRP) para a formação inicial de professores de Ciências da Natureza na Universidade Federal do Acre (UFAC) apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (MPECIM) da Universidade Federal do Acre (UFAC). A ação educativa aqui apresentada trata-se de curso de curta duração e tem por objetivo contribuir com a construção dos saberes da docência na formação inicial de professores das áreas de Ciências da Natureza: Química e Ciências Biológicas em Residência Pedagógica por meio de atividades pensadas, nas perspectivas interacionistas de ensino e aprendizagem. Entendendo que as aprendizagens resultam das interações entre os sujeitos e os objetos e que a colaboração e a investigação se fazem imprescindíveis para o alcance destas, as atividades elaboradas neste produto remetem a construção de uma identidade docente reflexiva, articulada e historicamente situada, além de compreender o (a) professor (a) como um intelectual crítico que pesquisa e reflete sua própria prática, interpretando os saberes docentes como sendo: os saberes conhecimento específico, os saberes pedagógicos, os saberes didáticos e da experiência. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores de ciências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Programa Residência Pedagógica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Saberes da docência | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: Roteiro Para a Ação Educativa: "o saber que reside em nós" | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | curso | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto educacional MPECIM Marcos Oliveira de Araújo.pdf | 453,35 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/642836/2/produto educacional MPECIM Marcos Oliveira de Araújo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons