Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ACRE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rezende, Danielle Jacob Serra do Nascimento | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Roweder, Charlys | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-23T01:50:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-23T01:50:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Série Sequência didática de plano financeiro | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642596 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional apresentado é fruto de uma pesquisa do programa de mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT, desenvolvido a partir da pesquisa TED: TECNOLOGIA EDUCACIONAL DIGITAL - uma experiência de ensino remoto no Ifac _ Campus Rio Branco. O referencial teórico básico que deu suporte para a criação do produto Série Sequencial Didática de Plano Financeiro e Flipback (mini livro de bolso) foi o livro O Segredo de Luísa (Fernando Dolabela), que nos ajudou a refletir e aprender sobre os temas Despesas Operacionais, Investimentos Fixos e Capital de Giro. O objetivo principal foi desenvolver um produto que contribuísse com a Educação e o Ensino, oportunizando pensar e desenvolver estratégias que levassem a novas práticas de ensino, mesmo com as dificuldades vivenciadas em tempos de pandemia. É compreensível que este produto pode apontar para novas práticas de ensino, a partir de contribuições de outros estudantes, professores e pesquisadores. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 22MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Plano Financeiro. Despesas Operacionais. Investimentos Fixos. Capital de Giro. Flipback. | pt_BR |
Título: dc.title | Série Sequência didática de plano financeito | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | EDUCAÇÃO FINANCEIRA E EMPREENDORISMO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SEQUENCIA_DIDATICA_DANIELLA.pdf | 21.73 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/642596/2/SEQUENCIA_DIDATICA_DANIELLA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons