Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Catapan (organizador), Edilson Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-22T18:06:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-22T18:06:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | Aspectos conceituais voltados para a educação | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642540 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A obra intitulada “Aspectos conceituais voltados para a educação vol.01”, publicada pela Brazilian Journals, apresenta um conjunto de dezesseis capítulos que visa abordar diversas temáticas ligadas à área da educação como um todo. Logo, os artigos apresentados neste volume abordam: O uso da pesquisa como ferramenta didático-pedagógica que pode tornar-se um grande aliado no ensino e aprendizado da educação básica. Posteriormente é apresentado um relato de experiência sobre desafio do uso de metodologias ativas no ensino remoto durante a pandemia do Covid-19 em um curso superior de enfermagem. Após, é apresentado à importância do ensino por descoberta como um processo motivador para a aprendizagem, considerando a curiosidade, criatividade, a integração, a ludicidade e o diálogo como elementos essenciais para o desenvolvimento intelectual e vivencial dos estudantes. A seguir é discorrido um trabalho que apresenta experiências, abordagens e aspectos teóricos e práticos do ensino híbrido no Brasil com o avanço do EaD e uso das metodologias ativas no ensino superior, discutindo os desafios dessa modalidade, a luz da legislação, entre outros. Dessa forma, agradecemos aos autores por todo esforço e dedicação que contribuíram para a construção dessa obra, e esperamos que este livro possa colaborar para a discussão e entendimento de temas relevantes para a área de educação, orientando docentes, estudantes, gestores e pesquisadores à reflexão sobre os assuntos aqui apresentados. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3508 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | Aspectos conceituais voltados para a educação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Aspectos conceituais.pdf | 3,51 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/642540/2/Aspectos conceituais.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons