Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Brigolini, Henrique Caixeta | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Policarpo, Renata Veloso Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zaidan, Fernando Hadad | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Amantea, Rafael Pinheiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-22T17:45:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-22T17:45:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | Implementação da metodologia de análise e solução de problemas (MASP) em uma escola particular durante a pandemia de Covid-19 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642538 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo deste estudo foi aplicar a metodologia de análise e solução de problemas em uma empresa de educação que atende crianças como suporte na solução de problemas durante a pandemia do novo coronavírus. Para isso, um estudo de caso foi realizado aplicando as etapas de identificação, observação, análise do problema, plano de ação, ação, verificação, padronização e conclusão, que perfazem um ciclo da metodologia. Esse ciclo foi aplicado sete vezes ao longo deste estudo de modo a mitigar os problemas que foram surgindo. Foi escolhida uma escola particular que atende crianças com idade inferior a 10 anos e superior a 2 anos situada na região metropolitana de Belo Horizonte. Em conclusão, o estudo auxiliou na melhora da relação entre a escola e família durante o período pandêmico, na implantação e no fornecimento das atividades de aperfeiçoamento pedagógico e das aulas on-line acessíveis aos alunos, na precificação das mensalidades, no sistema de avaliação, na organização dos planos de aulas de acordo com a exigência da Secretaria de Educação, no processo de matrícula e nas adequações para o possível retorno das aulas presenciais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1763 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia de análise e solução de problemas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | pt_BR |
Título: dc.title | Implementação da metodologia de análise e solução de problemas (MASP) em uma escola particular durante a pandemia de Covid-19 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Implementação da metodologia.pdf | 1,76 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/642538/2/Implementação da metodologia.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons