Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional de Blumenau | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Tomio, Tamires Lays | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Viviane Clotilde da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-21T22:46:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-21T22:46:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | PE_Tamires Lays Tomio | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642495 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado da dissertação de Tamires Lays Tomio, intitulada Formação de Professores na Educação Infantil: explorando Matemática em atividades relacionadas aos Campos de Experiência, orientada por Viviane Clotilde da Silva, pertencente ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Educação Matemática, da linha de pesquisa Formação e Práticas docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau. Este produto foi avaliado e aprovado em banca de defesa, pelas professoras Janaína Poffo Possamai e Regina Célia Grando, podendo ser acessado pelo portal de objetos educacional EduCAPES e também pela Biblioteca de Teses e Dissertações da FURB. Classificado como Material Didático e Instrucional, aborda a importância de se explorar processos mentais e conceitos relacionados à Matemática na Educação Infantil, buscando o desenvolvimento integral da criança; também relaciona histórias infantis e noções matemáticas, de forma interdisciplinar e explorando problematização; e apresenta atividades aplicadas na Educação Infantil, relacionando-as com a teoria apresentada e os campos de experiência da Diretriz Municipal da Educação Infantil de Massaranduba/SC, que foi desenvolvida com base na BNCC. As atividades apresentadas foram desenvolvidas por professoras da Educação Infantil do Município de Massaranduba/SC durante uma formação continuada e aplicadas como atividades remotas devido à Pandemia do Covid-19, em 2020. Informamos que, caso você deseje imprimir este material, sem o layout colorido, é possível obter uma outra versão acessando o link: https://drive.google.com/file/d/1q4POfTdEZJJKY1lItZO3Z7sxmZABcCp9/view?usp=drivesdk. Espera-se que este material auxilie na sua prática e lhe proporcione novas ideias a serem exploradas com suas crianças. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 12500 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimentos Matemáticos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Processos Mentais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Campos Matemáticos | pt_BR |
Título: dc.title | Noções Matemáticas na Educação Infantil: teoria e prática. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PE_Tamires Lays Tomio.pdf | Produto Educacional | 12,35 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/642495/2/PE_Tamires Lays Tomio.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons