Noções Matemáticas na Educação Infantil: teoria e prática.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Regional de Blumenaupt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTomio, Tamires Lays-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Viviane Clotilde da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-21T22:46:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-21T22:46:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherPE_Tamires Lays Tomiopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642495-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é resultado da dissertação de Tamires Lays Tomio, intitulada Formação de Professores na Educação Infantil: explorando Matemática em atividades relacionadas aos Campos de Experiência, orientada por Viviane Clotilde da Silva, pertencente ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Educação Matemática, da linha de pesquisa Formação e Práticas docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau. Este produto foi avaliado e aprovado em banca de defesa, pelas professoras Janaína Poffo Possamai e Regina Célia Grando, podendo ser acessado pelo portal de objetos educacional EduCAPES e também pela Biblioteca de Teses e Dissertações da FURB. Classificado como Material Didático e Instrucional, aborda a importância de se explorar processos mentais e conceitos relacionados à Matemática na Educação Infantil, buscando o desenvolvimento integral da criança; também relaciona histórias infantis e noções matemáticas, de forma interdisciplinar e explorando problematização; e apresenta atividades aplicadas na Educação Infantil, relacionando-as com a teoria apresentada e os campos de experiência da Diretriz Municipal da Educação Infantil de Massaranduba/SC, que foi desenvolvida com base na BNCC. As atividades apresentadas foram desenvolvidas por professoras da Educação Infantil do Município de Massaranduba/SC durante uma formação continuada e aplicadas como atividades remotas devido à Pandemia do Covid-19, em 2020. Informamos que, caso você deseje imprimir este material, sem o layout colorido, é possível obter uma outra versão acessando o link: https://drive.google.com/file/d/1q4POfTdEZJJKY1lItZO3Z7sxmZABcCp9/view?usp=drivesdk. Espera-se que este material auxilie na sua prática e lhe proporcione novas ideias a serem exploradas com suas crianças.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent12500 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantilpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConhecimentos Matemáticospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProcessos Mentaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCampos Matemáticospt_BR
Título: dc.titleNoções Matemáticas na Educação Infantil: teoria e prática.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
PE_Tamires Lays Tomio.pdfProduto Educacional12,35 MBAdobe PDF/bitstream/capes/642495/2/PE_Tamires Lays Tomio.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons