Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Zaira Moura | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-21T04:09:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-21T04:09:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-21 | - |
identificador: dc.identifier.other | Indisciplina sob o olhar da comunidade escolar | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642489 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A indisciplina é um dos elementos que mais causam desgaste na docência, e uma das maiores adversidades didáticas da atualidade e tem se tornado cada vez mais frequente nas escolas, manifestando-se com frequência no município de Aroeiras do Itaim, sendo apontado pelos professores e gestores da localidade como maior dificuldade enfrentada nessas escolas. Tendo em vista que em nenhum momento houve uma tentativa de entender as manifestações indisciplinares dos alunos e a necessidade de um estudo refinado para as peculiaridades locais, essa pesquisa se faz indispensável diante da complexidade do assunto. Neste contexto, torna-se relevante conhecer o conceito de indisciplina escolar em seu sentido mais amplo, ou seja, o que vem propiciando o aumento da indisciplina nas salas de aula das escolas brasileiras. Outra questão que merece atenção nesse estudo são os métodos de ensino utilizados nas escolas de ensino fundamental do país, tendo em vista que os métodos de ensino escolhidos e utilizados pelos professores em sala de aula são grandes responsáveis em promover a construção de conhecimento nos alunos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1533 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | indisciplina | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | comunidade escolar | pt_BR |
Título: dc.title | Indisciplina sob o olhar da comunidade escolar: dificuldades de aprendizagem no ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
TEIXEIRA, 2021 ISBN 978-65-994375-8-8.pdf | 1.55 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/642489/2/TEIXEIRA, 2021 ISBN 978-65-994375-8-8.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons