CONTE, PROFESSOR PEDAGOGO! A trajetória profissional de professores que ensinam Matemática no quinto ano

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCEPAE _ Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada a Educação UFG - Universidade Federal de Goiáspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDonêncio, Márcia Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-19T20:07:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-19T20:07:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherCONTE, PROFESSOR PEDAGOGO! A trajetória profissional de professores que ensinam Matemática no quinto anopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642441-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional em forma de livro apresenta, por meio de narrativas pedagógicas, os resultados de uma investigação sobre a trajetória e as experiências vividas por um grupo de cinco professores que ensinam Matemática no quinto ano; foi desenvolvido durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação – CEPAE da Universidade Federal de Goiás – UFG, entre os anos de 2018 a 2021 e cujo produto final é a dissertação TRAJETÓRIAS DA PROFISSÃO DOCENTE: Aprendendo com narrativas de professores que ensinam Matemática no 5o ano. Neste trabalho, apresento as narrativas e busco dialogar com elas a partir de minha própria experiência como professora de quinto ano, bem como com os estudos de Alarcão (2001, 2011), Clandinin e Connely (2015), Day (2001), Fiorentini e Crecci (2013), Larrosa (2002), Nacarato (2005), Tardif (2014) e outros. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada, de um diário de campo e das narrativas produzidas e enviadas por e-mail à esta pesquisadora.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTrajetórias profissionais docentes. Experiências. Narrativas pedagógicas. Professores pedagogos.pt_BR
Título: dc.titleCONTE, PROFESSOR PEDAGOGO! A trajetória profissional de professores que ensinam Matemática no quinto anopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons