
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | CEPAE _ Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada a Educação UFG - Universidade Federal de Goiás | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Donêncio, Márcia Maria | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-19T20:07:43Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-19T20:07:43Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| identificador: dc.identifier.other | CONTE, PROFESSOR PEDAGOGO! A trajetória profissional de professores que ensinam Matemática no quinto ano | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642441 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional em forma de livro apresenta, por meio de narrativas pedagógicas, os resultados de uma investigação sobre a trajetória e as experiências vividas por um grupo de cinco professores que ensinam Matemática no quinto ano; foi desenvolvido durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação – CEPAE da Universidade Federal de Goiás – UFG, entre os anos de 2018 a 2021 e cujo produto final é a dissertação TRAJETÓRIAS DA PROFISSÃO DOCENTE: Aprendendo com narrativas de professores que ensinam Matemática no 5o ano. Neste trabalho, apresento as narrativas e busco dialogar com elas a partir de minha própria experiência como professora de quinto ano, bem como com os estudos de Alarcão (2001, 2011), Clandinin e Connely (2015), Day (2001), Fiorentini e Crecci (2013), Larrosa (2002), Nacarato (2005), Tardif (2014) e outros. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada, de um diário de campo e das narrativas produzidas e enviadas por e-mail à esta pesquisadora. | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Trajetórias profissionais docentes. Experiências. Narrativas pedagógicas. Professores pedagogos. | pt_BR |
| Título: dc.title | CONTE, PROFESSOR PEDAGOGO! A trajetória profissional de professores que ensinam Matemática no quinto ano | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Conte professor pedagogo produto educacional.pdf | livro texto | 703,99 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/642441/2/Conte professor pedagogo produto educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons