Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CRUZ, NADIA LIVIER MARTINEZ DE LA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-19T14:29:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-19T14:29:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-19 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642432 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabajo describe el uso de la técnica de grupos focales para descubrir las experiencias y percepciones de los estudiantes de posgrado como parte de una investigación centrada en el estudio de las redes de colaboración para el aprendizaje en entornos virtuales. El objetivo fue conocer si es posible generar y gestionar conocimiento a través de redes de colaboración, así como cómo contribuyen a la construcción de aprendizajes y bajo qué condiciones se generan. A través del análisis de contenido, fue posible identificar y categorizar las implicaciones positivas y negativas relacionadas con los aspectos cognitivos, sociales, emocionales y tecnológicos que experimentan los estudiantes, además deidentificar algunas necesidades que existen para favorecer las condiciones en las redes de aprendizaje y orientar a los docentes y programas educativos con el fin de mejorar las condiciones de las redes de colaboración para el aprendizaje en entornos virtuales. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Técnica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ambientes | pt_BR |
Título: dc.title | El grupo focal como técnica para el conocimiento de las percepciones y experiencias de estudiantes de posgrado en el uso de redes de aprendizaje colaborativo en ambientes virtuales (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: