Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Skowronski, Marcelo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Renata Machado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-18T18:56:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-18T18:56:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | Abordagens em Educação Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 8 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642416 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Chegamos ao 8º e último volume do e-book sobre tecnologias digitais, docência e inclusão. É oportuno agradecer aos dezenas de autores que colaboram para a construção de conhecimento em inúmeras frentes de formação. Foram 106 artigos de excelência que registram acima de tudo a importância de nos ‘movimentarmos’ constantemente na direção dos saberes infindáveis que constituem a escola, a universidade, a docência, a gestão ou a colaboração em geral para a formação profissional e humana. No volume 8 diversas áreas de conhecimento continuaram a ser contempladas, com diferentes olhares e experiências, colocando em diálogo as múltiplas formas de se ensinar e aprender. Dentre as muitas contribuições que esse volume confere ao campo educacional, merece destaque a aproximação entre a academia e a escola, onde saberes teóricos se misturam a prática. Os cenários atuais da educação nacional não se mostram muito animadores, contudo, o senso de pertença evidenciado nos trabalhos apresentados ao logo das 8 edições referendam o potencial humano em ressignificar os desafios e em convertê-los em oportunidades, qualificando assim as práticas educativas. Esta obra é, portanto, um símbolo de engajamento pela causa da educação e se soma às reflexões e sistematizações das edições anteriores. Esperamos que as diferentes obras apresentadas no decorrer desses oito volumes possam reverberar de alguma forma na construção de um ensino cada vez mais qualificado nos diferentes níveis de formação. Entendemos que discutir tecnologias digitais, docência e inclusão não seja algo temporal, ou que tenha sido motivado unicamente em decorrência do cenário da pandemia, é preciso seguir, afinal, ser professor, gestor ou colaborador educacional é, de fato, nunca ‘sair da escola’. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 3396 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Título: dc.title | Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 8 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons