Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 8

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora MultiAtual-
Autor(es): dc.contributor.authorSkowronski, Marcelo-
Autor(es): dc.contributor.authorTeixeira, Renata Machado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-18T18:56:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-18T18:56:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-18-
identificador: dc.identifier.otherAbordagens em Educação Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 8-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642416-
Resumo: dc.description.abstractChegamos ao 8º e último volume do e-book sobre tecnologias digitais, docência e inclusão. É oportuno agradecer aos dezenas de autores que colaboram para a construção de conhecimento em inúmeras frentes de formação. Foram 106 artigos de excelência que registram acima de tudo a importância de nos ‘movimentarmos’ constantemente na direção dos saberes infindáveis que constituem a escola, a universidade, a docência, a gestão ou a colaboração em geral para a formação profissional e humana. No volume 8 diversas áreas de conhecimento continuaram a ser contempladas, com diferentes olhares e experiências, colocando em diálogo as múltiplas formas de se ensinar e aprender. Dentre as muitas contribuições que esse volume confere ao campo educacional, merece destaque a aproximação entre a academia e a escola, onde saberes teóricos se misturam a prática. Os cenários atuais da educação nacional não se mostram muito animadores, contudo, o senso de pertença evidenciado nos trabalhos apresentados ao logo das 8 edições referendam o potencial humano em ressignificar os desafios e em convertê-los em oportunidades, qualificando assim as práticas educativas. Esta obra é, portanto, um símbolo de engajamento pela causa da educação e se soma às reflexões e sistematizações das edições anteriores. Esperamos que as diferentes obras apresentadas no decorrer desses oito volumes possam reverberar de alguma forma na construção de um ensino cada vez mais qualificado nos diferentes níveis de formação. Entendemos que discutir tecnologias digitais, docência e inclusão não seja algo temporal, ou que tenha sido motivado unicamente em decorrência do cenário da pandemia, é preciso seguir, afinal, ser professor, gestor ou colaborador educacional é, de fato, nunca ‘sair da escola’.-
Tamanho: dc.format.extent3396-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Digitais-
Palavras-chave: dc.subjectDocência-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Título: dc.titleAbordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 8-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons