Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Lucas Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Maico Tailon Silva da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-16T01:57:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-16T01:57:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação e Tecnologia (Inter)Relações Construtivas | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642356 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A obra aqui apresentada, deriva do compartilhamento de conhecimentos relativos ao cenário educacional, trazendo aos autores participantes, uma imensa satisfação em poder dissertar sobre o tema em destaque, pela importância que ele apresenta, enfatizando as construções possíveis pelas (inter)relações relevantes e muito frequentes atualmente, entre tecnologia e educação, através da entrega de textos fruto de uma construção colaborativa entre os envolvidos. Conforme será apresentado no livro, ao combinar tecnologia e educação, é revelado um potencial modo de propor abordagens pedagógicas construtivas, fundamentalmente por proporcionar um ensino capaz de flexibilizar as ações didáticas, otimizar a organização das informações e resultados, bem como um modo singular de perceber um dado conhecimento. Atividades realizadas por meio das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs), por exemplo, constitui em um meio favorável ao desenvolvimento de boas aprendizagens, por poder desenhar um ensino onde o aluno apresenta uma postura mais ativa, assume a responsabilidade por suas aprendizagens e o professor passa a ter a função de mediador desse processo. Esta obra propõe-se a expor possibilidades alternativas de relacionar tecnologia e educação, responsáveis por propiciar importantes construções que significam o ensino e o modo de aprender. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 6644 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Título: dc.title | Educação e Tecnologia: (Inter)Relações Construtivas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Educação e Tecnologia (Inter)Relações Construtivas.pdf | 6,56 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/642356/4/Educação e Tecnologia (Inter)Relações Construtivas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons