
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Ezequiel Martins | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-15T18:47:34Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-15T18:47:34Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-15 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642299 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A coletânea O saber (des)interessado, útil e crucial das ciências humanas, reúne onze artigos discutindo geografia, educação e saúde. Nos artigos Migração: Uma Constante na História da Humanidade e Migrações Portugal/Brasil e Reconhecimento de Estudos: Trajetórias de Vida de Imigrantes, os autores refletem o fenômeno da migração ao longo da História da humanidade, assim como migrações pontuais e abordam sobre as mudanças culturais fruto das migrações. Em Regime Pluviométrico e Fluviométrico na Bacia Hidrográfica do Tibagi–PR Para o Período de 1986 a 2015, os autores apresentam dados históricos que apontam para a constituição da Bacia Hidrográfica do Tibagi. No artigo Potenciais do Semiárido e as Técnicas e Tecnologias Apropriadas para o Desenvolvimento Sustentável, os autores apresentam os potencias do bioma da caatinga para um desenvolvimento sustentável da região. Em Elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social (Plhis), em Municípios de Pequeno Porte 1, Pertencentes à Associação dos Municípios do Vale do Ivaí – Amuvi: Limites e Desafios, as autoras apresentam políticas habitacionais e noções importantes sobre o planejamento urbano. Nos artigos A Geografia e as Diversas Linguagens: paisagem na literatura de Calvino e Borges; O Brincar Enquanto Recurso Pedagógico; A Formação do Professor no Curso de Licenciatura em Química: Saberes e Identidades no Contexto Capitalista Contemporâneo; e Educação Integral E(M) Tempo Integral: Concepções e Análises é a educação quem ganha a cena das discussões. E por fim, duas discussões sobre a saúde em Habilidades Sociais e Saúde Mental de Universitários da Facig, nos Cursos da Área de Saúde; e Doença de Alzheimer: Envelhecimento, Elaboração de Perdas e Intergeracionalidade. Uma boa leitura! | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Saber | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ciências humanas | pt_BR |
| Título: dc.title | O saber (des)interessado, útil e crucial das ciências humanas (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: