Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Goiás (IFG) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Gumerato, Ana Cecília dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Castro, Mad’Ana Desirée Ribeiro de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-13T12:10:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-13T12:10:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | EJA, desigualdade social e déficit democrático no Brasil | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/603931 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Educação de Jovens e Adultos, em termos legais, passa a ter capítulo específico e é definida como modalidade educativa na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996). Depois de muitas lutas, é assegurado o direito a educação aos jovens, adultos e idosos que não terminaram os estudos na chamada idade regular. No entanto, este direito a educação precisa ser compreendido para além das suas conformações legais. Vinculado a elas, é preciso apreender qual dinâmica social tem produzido estruturalmente o afastamento de milhões de brasileiros da educação básica. Em termos metodológicos, foi realizado um levantamento bibliográfico acerca da temática e o uso de dados secundários. O texto que segue evidencia – nos limites de um artigo –, portanto, os movimentos políticos que ajudam a compreender, pelo menos até o presente momento, a gênese e a presença da EJA ainda no século XXI no Brasil. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 200 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | EJA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação omnilateral | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | classe trabalhadora | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | desigualdades históricas | pt_BR |
Título: dc.title | EJA, desigualdade social e déficit democrático no Brasil | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
EJA, desigualdade social e déficit democrático no Brasil.pdf | Artigo Científico | 199,84 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/603931/2/EJA, desigualdade social e déficit democrático no Brasil.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons