Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Nunes Carvalho, Leydjane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | das Neves Júnior, Waldemar Antônio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Suruagy Correia, Divanise | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-07T22:36:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-07T22:36:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | CÍRCULO DE DIÁLOGO: COMO ESTOU ME COMUNICANDO? | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/603760 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Os processos circulares são muito utilizados para facilitar o diálogo, resolver conflitos e fortalecer o vínculo entre pessoas. Essa metodologia é baseada nos saberes e práticas de comunidades indígenas que utilizam o círculo como espaço para a fala e resolução dos conflitos da comunidade. Os processos circulares podem contribuir para amenizar desavenças, esclarecer e solucionar conflitos, discutir desafios e problemas vivenciados e favorecer a integração entre os profissionais. Dentre os diversos tipos de processos circulares, destaca-se o Círculo de Diálogo como uma ferramenta potente para o trabalho com equipes de saúde, ao promover o diálogo no ambiente de trabalho, melhorando as relações interpessoais por meio da escuta e construção de vínculo. O círculo de diálogo mostrou-se profícuo ao facilitar o compartilhamento de experiências entre os profissionais, além de promover reflexões sobre temas relevantes que podem impactar a assistência ao paciente. As práticas circulares podem ser implementadas no curso de medicina, proporcionando um espaço de reflexão e diálogo entre estudantes e docentes, promovendo conhecimento e aprendizado mútuos, além de ser um lugar profícuo para o exercício contínuo da empatia e comunicação. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Diálogo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Empatia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Medicina | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação médica | pt_BR |
Título: dc.title | CÍRCULO DE DIÁLOGO: COMO ESTOU ME COMUNICANDO? | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO NA SAÚDE – MPES | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho Acadêmico de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Laboratórios |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL 4.pdf | 408,99 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/603760/4/PRODUTO EDUCACIONAL 4.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons