Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Natáli Aquemi Fugimoto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-05T16:58:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-05T16:58:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Aprendizado da Leitura da Criança Uma Conquista para Autonomia | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/603559 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Vivemos em uma sociedade em que o sucesso depende primordialmente do sucesso escolar, porém o fracasso escolar é o assunto mais discutido quando falamos em educação. Tendo em mente o porquê do fracasso escolar, logo percebemos que ele ocorre porque os alunos não interpretam o que lêem, muitas vezes chegam ao 5º ano e mal sabem decodificar. Para isto esta pesquisa se empenhou em pesquisar como a criança se torna um leitor, e como passa de um decodificador para um interpretador. A pesquisa teve caráter primeiramente bibliográfico, que girou em torno do aporte teórico utilizando os seguintes teóricos: Chameux (1997), Darnton (1992), Freire (1987), Kato (2007), Kleiman (1997), Koch e Elias (2009), Martins (1994), Solé (1998), Terzi (2006) e Vieira (1998) entre outros autores. Como também foi utilizada a observação participante, na escola onde atuo como estagiária no 1º ano do Ensino Fundamental, com crianças de 6/7 anos que estão na fase de alfabetização observei durante nove meses. A observação em especial no ambiente de trabalho proporcionou ter maior contato com as crianças e assim compreender quais são alguns estímulos que as crianças recebem; o que proporciona maior desenvolvimento, foi possível observar que é essencial a interação e o conhecimento prévio para a formação de leitores. A observação foi o recurso que proporcionou o entendimento e esclarecimento de pontos do objetivo geral: compreender como a aprendizagem da leitura acontece, como também proporcionar entendimento dos objetivos específicos: como estimular a leitura nas crianças; quais dispositivos eram eficazes; que estratégias são utilizadas para o desenvolvimento da leitura e qual a diferença do interpretador e do decodificador. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 3087 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura da Criança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conquista | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autonomia | - |
Título: dc.title | Aprendizado da Leitura da Criança: Uma Conquista para Autonomia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons