Sequência didática para o ensino de Eletrodinâmica sobre o contexto de Cidades Inteligentes segundo os passos da Pedagogia Histórico-Crítica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Passo Fundopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Bruno Reinaldo da-
Autor(es): dc.contributor.authorTrentin, Marco Antônio Sandini-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-09-29T11:34:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-09-29T11:34:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-
identificador: dc.identifier.otherSequencia_Didatica_Brunopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/603303-
Resumo: dc.description.abstractO ensino de Física contextualizado e associado ao cotidiano dos estudantes tem sido uma demanda do mundo moderno. Segundo o Teórico Demerval Saviani, o ensino para fazer sentido ao estudante tem que ser contextualizado e imerso no cotidiano dele. Diante disso, foi proposta uma sequência didática, apoiada na utilização de recursos digitais, para o ensino de Eletrodinâmica, tendo como pano de fundo o contexto de Cidades Inteligentes e da Internet das Coisas (IoT), estando organizada segundo os passos da Pedagogia Histórico-Crítica.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4 MBytespt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia Histórico-Críticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEletrodinâmicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectIoTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCidades Inteligentespt_BR
Título: dc.titleSequência didática para o ensino de Eletrodinâmica sobre o contexto de Cidades Inteligentes segundo os passos da Pedagogia Histórico-Críticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino

Arquivos associados:
PRODUTO_final_Bruno.pdfSequência didática para o ensino de Eletrodinâmica4,04 MBAdobe PDF/bitstream/capes/603303/2/PRODUTO_final_Bruno.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons