Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Bruno Reinaldo da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Trentin, Marco Antônio Sandini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-29T11:34:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-29T11:34:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sequencia_Didatica_Bruno | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/603303 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O ensino de Física contextualizado e associado ao cotidiano dos estudantes tem sido uma demanda do mundo moderno. Segundo o Teórico Demerval Saviani, o ensino para fazer sentido ao estudante tem que ser contextualizado e imerso no cotidiano dele. Diante disso, foi proposta uma sequência didática, apoiada na utilização de recursos digitais, para o ensino de Eletrodinâmica, tendo como pano de fundo o contexto de Cidades Inteligentes e da Internet das Coisas (IoT), estando organizada segundo os passos da Pedagogia Histórico-Crítica. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4 MBytes | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia Histórico-Crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Eletrodinâmica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | IoT | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cidades Inteligentes | pt_BR |
Título: dc.title | Sequência didática para o ensino de Eletrodinâmica sobre o contexto de Cidades Inteligentes segundo os passos da Pedagogia Histórico-Crítica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO_final_Bruno.pdf | Sequência didática para o ensino de Eletrodinâmica | 4,04 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/603303/2/PRODUTO_final_Bruno.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons