
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, CRISTINA GARCIA LOPES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | TÓFOLI, LUÍS FERNANDO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-29T18:44:43Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-29T18:44:43Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-29 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/603293 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The training of human resources for health is considered one of the attributions of the Unified Health System (SUS), and must be articulated with the current health care model, policies and programs. The National Curriculum Guidelines point to the construction and / or reconstruction of pedagogical projects with a focus on skills development. This study aimed to build a profile of general competencies for health professionals in PHC, seeking to contribute to the discussion on the competency approach in professional training. This is a qualitative, exploratory study, based on reference literature and scientific production on the subject. For the bibliographic survey, the descriptors were used: ‘primary health care’; ‘Competencies and skills in primary health care’. The collected data were grouped into 5 domains (political-administrative and organizational skills; health care; humanistic and cultural skills; social and communication skills; and technical and methodological skills) and subjected to thematic analysis, from categories that emerged from the data, allowing the construction of competencies syntheses within each domain. The skills presented may serve as support for the review or construction of guidelines for professional training with a focus on PHC. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Competences | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Healthcare | pt_BR |
| Título: dc.title | International Journal of Health Science (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: