Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Renata Machado | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Skowronski, Marcelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-27T00:24:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-27T00:24:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-26 | - |
identificador: dc.identifier.other | Abordagens em Educação Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão – Volume 7 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/603277 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Gestão educacional; matemática e formação de professores; educação profissional; simulador virtual na enfermagem; educação especial e inclusão; ambiente virtual em atividades de extensão na odontologia; tecnologias digitais no ensino remoto; objetivos de aprendizagem em física no ensino fundamental; mlearning na aprendizagem de idiomas; saúde mental dos professores durante a pandemia; a importância do ensino de geografia em sala de aula; a importância da cobertura vegetal no processo de erosão e degradação do solo; jogo digital educativo para o ensino de matemática; desafios e realidades da educação no contexto da pandemia; linguagem e o uso de memes; os desafios da dança nas aulas de artes; planos de educação no Araguaia Matogrossense; gestão educacional na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Sem respiros e com muita intensidade, assim podemos resumir os conteúdos produzidos nos vinte capítulos que compõem o sexto volume do e-book sobre tecnologias digitais, docência e inclusão. As produções, dispostas nas mais diferentes frentes da educação, permitem o aprofundamento do conhecimento nas seguintes vertentes educacionais: formação de professores, gestão educacional, metodologias e práticas de ensino, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, UAB. Reconhecer a multiplicidade de saberes no mundo da educação é fator determinante para entendermos que o aprendizado e os avanços na educação básica e superior dependem da produção continuada de conhecimento. Nos reportamos ao conceito de saberes, de Maurice Tardif, justamente para tentar destacar a importância da presente obra. Ao dialogar sobre os saberes, Tardif aponta alguns caminhos e fontes relevantes ao percurso dos atores que fazem parte do ensino, da pesquisa e da extensão. Tais fontes podem sem encontradas nas produções acadêmicas aqui dispostas. Saberes curriculares, experienciais, disciplinares e da formação profissional, dentre outros, são discutidos em perspectivas multidisciplinares nos capítulos. Contentes com a qualidade dos materiais e na expectativa de que possam reverberar em você, leitor(a), deixamos aqui os agradecimentos aos autores pelo envolvimento e preocupação com a educação, fato notório em suas publicações. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 3939 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Título: dc.title | Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 7 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons