Abordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 7

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora MultiAtual-
Autor(es): dc.contributor.authorTeixeira, Renata Machado-
Autor(es): dc.contributor.authorSkowronski, Marcelo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-09-27T00:24:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-09-27T00:24:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-26-
identificador: dc.identifier.otherAbordagens em Educação Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão – Volume 7-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/603277-
Resumo: dc.description.abstractGestão educacional; matemática e formação de professores; educação profissional; simulador virtual na enfermagem; educação especial e inclusão; ambiente virtual em atividades de extensão na odontologia; tecnologias digitais no ensino remoto; objetivos de aprendizagem em física no ensino fundamental; mlearning na aprendizagem de idiomas; saúde mental dos professores durante a pandemia; a importância do ensino de geografia em sala de aula; a importância da cobertura vegetal no processo de erosão e degradação do solo; jogo digital educativo para o ensino de matemática; desafios e realidades da educação no contexto da pandemia; linguagem e o uso de memes; os desafios da dança nas aulas de artes; planos de educação no Araguaia Matogrossense; gestão educacional na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Sem respiros e com muita intensidade, assim podemos resumir os conteúdos produzidos nos vinte capítulos que compõem o sexto volume do e-book sobre tecnologias digitais, docência e inclusão. As produções, dispostas nas mais diferentes frentes da educação, permitem o aprofundamento do conhecimento nas seguintes vertentes educacionais: formação de professores, gestão educacional, metodologias e práticas de ensino, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, UAB. Reconhecer a multiplicidade de saberes no mundo da educação é fator determinante para entendermos que o aprendizado e os avanços na educação básica e superior dependem da produção continuada de conhecimento. Nos reportamos ao conceito de saberes, de Maurice Tardif, justamente para tentar destacar a importância da presente obra. Ao dialogar sobre os saberes, Tardif aponta alguns caminhos e fontes relevantes ao percurso dos atores que fazem parte do ensino, da pesquisa e da extensão. Tais fontes podem sem encontradas nas produções acadêmicas aqui dispostas. Saberes curriculares, experienciais, disciplinares e da formação profissional, dentre outros, são discutidos em perspectivas multidisciplinares nos capítulos. Contentes com a qualidade dos materiais e na expectativa de que possam reverberar em você, leitor(a), deixamos aqui os agradecimentos aos autores pelo envolvimento e preocupação com a educação, fato notório em suas publicações.-
Tamanho: dc.format.extent3939-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Digitais-
Palavras-chave: dc.subjectDocência-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Título: dc.titleAbordagens em Educação: Tecnologias Digitais, Docência e Inclusão - Volume 7-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons