FRAGMENTOS DO VIVIDO: ITINERÁRIO FORMATIVO DOCENTE ATRAVÉS DE MEMORIAIS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorCARVALHO (ORG), FRANCISCA EDILZA BARBOSA DE ANDRADE-
Autor(es): dc.contributor.authorMOURAD (ORG), LEONICE APARECIDA DE FÁTIMA ALVES PEREIRA-
Autor(es): dc.contributor.authorTAVARES (ORG), MARIA HELENA DIAS-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-09-23T03:26:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-09-23T03:26:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/603157-
Resumo: dc.description.abstract"A temática da memória docente é um tema que vem mobilizando estudiosos de diferentes áreas, utilizando diferentes abordagens. Quando tratamos a memória como um conceito dicionarizado identificamos muitas alternativas, sendo a maioria delas relacionada a capacidade de lembrar ou recordar, tal como a que segue: faculdade de reter ideias, sensações, impressões, adquiridas anteriormente; Efeito da faculdade de lembrar; lembrança; Recordação que a posteridade guarda: memórias do passado. Para o que nos dispomos nessa coletânea apraz ampliar esse conceito que busca outras dimensões para memória, tendo em vista que esta pode, em alguma medida, até mesmo ser percebida como 'o tempo das nossas demandas e necessidades de presentificações do que não está mais em carne e osso, mas ainda hoje alimenta alguma parte dos nossos dias e das nossas noites' (PERES 2009, p. 82)".pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleFRAGMENTOS DO VIVIDO: ITINERÁRIO FORMATIVO DOCENTE ATRAVÉS DE MEMORIAISpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons