Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CARVALHO (ORG), FRANCISCA EDILZA BARBOSA DE ANDRADE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MOURAD (ORG), LEONICE APARECIDA DE FÁTIMA ALVES PEREIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TAVARES (ORG), MARIA HELENA DIAS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-23T03:26:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-23T03:26:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/603157 | - |
Resumo: dc.description.abstract | "A temática da memória docente é um tema que vem mobilizando estudiosos de diferentes áreas, utilizando diferentes abordagens. Quando tratamos a memória como um conceito dicionarizado identificamos muitas alternativas, sendo a maioria delas relacionada a capacidade de lembrar ou recordar, tal como a que segue: faculdade de reter ideias, sensações, impressões, adquiridas anteriormente; Efeito da faculdade de lembrar; lembrança; Recordação que a posteridade guarda: memórias do passado. Para o que nos dispomos nessa coletânea apraz ampliar esse conceito que busca outras dimensões para memória, tendo em vista que esta pode, em alguma medida, até mesmo ser percebida como 'o tempo das nossas demandas e necessidades de presentificações do que não está mais em carne e osso, mas ainda hoje alimenta alguma parte dos nossos dias e das nossas noites' (PERES 2009, p. 82)". | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | FRAGMENTOS DO VIVIDO: ITINERÁRIO FORMATIVO DOCENTE ATRAVÉS DE MEMORIAIS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons