CORPOREIDADE E EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A ATUAÇÃO DAS PROFESSORAS DO MUNICÍPIO DE MIRACEMA DO TOCANTINS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorTavares, Alexandra Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorNascimento, Diego Ebling do-
Autor(es): dc.contributor.authorAbrão, Ruhena Kelber-
Autor(es): dc.contributor.authorKiouranis, Taiza Daniela Seron-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-09-18T02:22:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-09-18T02:22:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602896-
Resumo: dc.description.abstractA presente obra poderá contribuir para a ampliação de estudos relacionados à Educação Física, à corporeidade e à Educação Infantil, com o intuito de colaborar na compreensão e na atuação com a cultura corporal do movimento nesta modalidade de ensino no município Miracema do Tocantins. Além disso, poderá criar demandas para capacitações de formação continuada de professores pedagogos que atuam na Educação Física na referida cidade, pois o conhecimento que vem sendo publicado sobre corporeidade poderá contribuir para possíveis mudanças na prática pedagógica dos profissionais da educação, mudança esta que dará oportunidade às crianças de conhecerem as diversas possibilidades do movimento, descobrindo novas experiências, proporcionando outras formas de criar, e principalmente, construir uma política de liberdade que levará a ampliação da autoconfiança promovendo a identificação de suas limitações e possibilidades.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleCORPOREIDADE E EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A ATUAÇÃO DAS PROFESSORAS DO MUNICÍPIO DE MIRACEMA DO TOCANTINSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons